Como alavancamos uma marca empregadora em transformação para atrair jovens talentos

Veja como redefinimos o futuro da Saphyr Shopping Centers através dos nossos Vídeos Multiplataforma

Cliente

Saphyr Shopping Centers, empresa de escala nacional no ramo de Administradoras de Shoppings.

Desafio

Traduzir o novo momento da Marca Empregadora e atrair os futuros jovens talentos da empresa através do Programa de Estágio.

Metodologia

Ilha de Propósito EVP e Tsunami OndaSkim.

Resultado

Taxa de Engajamento de 8,7% no Linkedin (Representa 160x a Taxa Média de Engajamento da Plataforma)

Como traduzir o que faz do “Jeito Saphyr” único?

Em todos os nossos projetos, a primeira coisa que fazemos com nossos clientes é a Ilha de Propósito, onde aplicamos nossa metodologia de Posicionamento Digital para entender o que faz a Marca Empregadora única diante de outras empresas.
Para isso, realizamos uma investigação estratégica com os estagiários de diversas sedes da empresa no Brasil para entender a percepção deles sobre a cultura da Saphyr, e também aplicamos essa metodologia com diretores e gerentes para entender o que faz do programa de estágio da Saphyr diferente dos outros.
Essa etapa é fundamental para que nossos estrategistas desenvolvam a narrativa do roteiro com base nos aspectos singulares da cultura e do programa de estágio da Saphyr.

Planejando o Engajamento Multiplataforma

Estudamos como seria a jornada do futuro estagiário para fazer com que ele consuma os vídeos em todas as plataformas e se inscreva no programa de estágio.
Em seguida, analisamos todos os canais digitais da Saphyr para entender a relevância de cada um na Jornada Digital da Audiência do futuro estagiário da Geração Z e criar os formatos de vídeos nativos para cada plataforma, fazendo com que ele consuma os vídeos em todas as plataformas e se inscreva no programa de estágio.
Definimos três canais de distribuição: Instagram, Linkedin e Youtube, onde a Geração Z passa mais tempo. Desenvolvemos 3 formatos diferentes de Vídeos: Vídeo de apresentação do Programa de Estágio, Vídeos com Depoimentos dos Estagiários e Vídeo final de Making Of, mostrando a energia das gravações com uma pegada cômica.

Produzindo os Vídeos Multiplataforma

O próximo passo era a gravação. Fomos até o local de trabalho de cada estagiário gravar o que seria veiculado para milhares de candidatos. Nós tínhamos uma missão: Fazer com que as pessoas falassem naturalmente, sem ter nenhum script. A verdade de cada estagiário era o que importava para nós naquele momento.

“Fui vendo o engajamento da turma (estagiários) com vocês e isso me deu mais confiança. Era sobre conseguir conectar a real linguagem dos estagiários dessa faixa etária, dessa geração para que falasse a mesma língua. Deu Match !”.

Outros cases

Como se destacar dos seus concorrentes em um mercado praticamente comoditizado?

Como construir relacionamentos estratégicos com decisores de empresas de médio e grande porte que estão no Linkedin?

Fale com o nosso estrategista